29.12.10

http://www.spiritismus.at/home1/HomePortugues/novidades/seminariocomdivaldofranco-17demaiode2009/Foto%20de%20Divaldo%20Franco-1.jpg






Terça-feira, 28 de dezembro de 2010



Retorno


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHT5y9vlzV2Dh2cmP0_bNt5o7iA1n7hQAlGOJ-6t07oi8vYAqx1MAtOcF3B5fq9q9sl0wl7c3xt_lB1HF8FPKdncNKAxWfxodPcFJOzrB31VsswqMymxn3yuOwMpH3a_Uz3iGKx5-WR9ny/s1600/retorno.jpg



Retornarás!

Por mais longos sejam os teus dias na Terra, durante a abençoada jornada corpórea, dia luze em que retornarás à Pátria espiritual que é o teu berço de origem e a sagrada morada onde permanecerás nas emprêsas do porvir...

Medita!

Absorvida pela atmosfera, a linfa cantante flutua na nuvem ligeira para retornar ao seio gentil da terra que a conduzirá logo mais aos imensos lençÓis dágua do subsolo, que afloram em correnteza cantante, mais além.

A semente exuberante enclausurada no fruto que balouça nos dedos da árvore retorna ao âmago do solo generoso donde prevejo.

Também o homem.

Afastado do círculo donde procede em excursão de lazer ou refazimento, de trabalho ou produtividade, de estudo ou repouso sente o chamado longínquo dos amôres da retaguarda, retornando logo para o labor em que as emoções se renovam e as esperanças se realizam.

Muitos cantam a Pátria com o seu magnetismo e as suas tradições, explicando as evocações e os impulsos heróicos dos homens, seus sonhos de glória e suas lutas de sacrifício. Assim, também, a Pátria do Espírito sempre presente nos painéis mentais como paisagens etéreas, porém vivas, longínquas, no entanto latejantes, murmurejando salmodias, que se transmudam, às vêzes, em melancolias longas e tormentosas ou excitantes expectativas que exaltam o ser a providências sublimantes...

Considera a lição necessária do retôrno.

Como organizas equipagem, mimos e lembranças, arquivas roteiros e assinalas fatos para futuras narrações e imediatos aprestos, prepara a bagagem com apuro e justeza, demorando-te em vigília para quando chegue o esperado momento da volta.

Retornarás, sim! Vive, pois, de tal modo, na laboriosa escola do corpo disciplinado e em equilíbrio, que facultem uma valiosa colheita de bênçãos a se transformarem em luzeiro clarificante para o caminho espiritual por onde retornarás.

*

"Nós sabemos que já passamos da morte para a vida". 1ª Epístola de João: capítulo 3º, versículo 14.

*

"Ao entrar no mundo dos Espíritos, o homem ainda está como o operário que comparece no dia do pagamento. A uns dirá o Senhor: "Aqui tens a paga dos teus dias de trabalho"; a outros, aos venturosos da Terra, aos que hajam vivido na ociosidade, que tiverem feito consistir a sua felicidade nas satisfações do amor próprio e nos gozos mundanos: "Nada vos toca, pois que recebestes na Terra o vosso salário. Ide e recomeçai a tarefa". Evangelho Segundo Espiritismo. Capítulo 5º - Item 12, parágrafo 5.


Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Florações Evangélicas. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Capítulo 20. Salvador, BA. LEAL.